Como me consegui livrar do meu bigode
A maca é uma planta da família das crucíferas, nativa da região andina peruana, cujo tubérculo, é dotado de grande valor nutritivo. É usado para fins alimentares, cosméticos e medicinais. Esta foi planta que me ajudou! Vou então contar como me consegui livrar do meu bigode!
E agora que sabem o que é Maca (eu não sabia), vou dizer-vos alguns dos benefícios pelos quais é conhecido este super alimento!
– diminuir o cansaço / aumentar a energia
– melhorar a capacidade de concentração e raciocínio
– ajudar a diminuir os sintomas da menopausa
– regular a menstruação
– melhorar os níveis de fertilidade
– aumentar a libido
– ajudar a regular hormonas
– aliviar sintomas de depressão e ansiedade / melhorar o estado emocional
– aliviar stress
Comecei a tomar Maca há cerca de um mês.
Estava desesperada para me livrar de uma mancha que me apareceu por cima da boca, no lugar do bigode. Não era uma penugem nem nada, isso sairia com depilação, era mesmo uma mancha horrível que me assombrava desde a gravidez. Depois de tentar tudo, encontrei finalmente algo que funcionou!
Vamos lá ver então como me consegui livrar do meu bigode!

Primeira gravidez
Desde que tive o meu filho Bernardo, que tem agora onze anos, que sofro de problemas hormonais. O meu período nunca mais foi certo, as minhas maminhas alteram de tamanho sem qualquer explicação e sento-me muitas vezes um pouco instável emocionalmente. Nunca tive nenhuma depressão, nem me sento triste ou deprimida… em vez disso sofri por duas vezes (dois períodos de tempo) com ansiedade e ataques de pânico.
Segunda gravidez
Durante a gravidez do meu filho Tristão, que tem três ano, senti-me muito emocional e continuei assim. Dar de mamar (que infelizmente não aconteceu com o Bernardo) foi uma sensação incrível, mas destabilizava-me muito também. Essa sensação juntamente com o cansaço de não dormir, fazia-me muitas vezes chorar sem razão.
Deixar de dar de mamar e ter novamente o período foi ao mesmo tempo um alivio e uma tristeza. Sentia o corpo mais meu (e nem estou a falar do facto de já não ter o Tristão alapado à maminha, estou a falar por dentro mesmo), mas ao mesmo tempo sentia que o meu estado emocional continuava muito inconstante. O Tristão deixou de mamar com 11 meses.
O aparecimento do meu bigode
Durante a gravidez do Tristão também me aconteceu ficar com uma mancha no sitio do bigode. Mas como era um bigode de mancha e não de pelos, não havia nada a fazer a não ser aceitar quando o meu marido me chamava Buda Mexicano. 🙂
O Tristão estava com quase dois anos e eu ainda conseguia ver o meu “bigode” e já não conseguia mais lidar com isso. Como estávamos no verão, não havia muito que possa fazer relativamente a cremes etc… As soluções mais rápidas e fáceis são todas muito perigosas de se fazer nessa altura do ano. Mas esperar não era solução. Precisava de começar a tratar do meu problema. Precisava de perceber como me conseguir livrar do meu bigode!
Vamos lá ver então como me consegui livrar do meu bigode! Agora é que é!
Pesquisei muito, muito mesmo. Passei noites acordada a ler sobre o assunto. Descobri a marca SESDERMA que tem o AZELAC RU, um serum facial despigmentante que não é fotossensível. Claro que me tive de mentalizar que ia passar um verão muito branquinha, porque apesar de ser um sérum que se pode usar no verão não se pode deixar de proteger a pele do rosto ao máximo.
Ao mesmo tempo, por ser despigmentante é aconselhável usar o C-VIT RADIANCE, também da SESDERMA, um fluido luminoso antioxidante de vitamina C estabilizada e extrato de genkgo biloba. Juntei a este tratamento o creme de contorno de olhos C-VIT.
Como me consegui ver livre do meu bigode

Algo que sempre soube, mas que cada vez me fascina mais, é o impacto brutal que a alimentação tem no nosso corpo. Sabia que este tratamento só por si não ia fazer milagres e por isso decidi fazer um esforço para não falhar na quantidade de água que bebo diariamente e não ceder à tentação dos fritos e dos “maus” doces.
Maca
Cruzei-me também com informação sobre Maca… e voltamos ao principio desta conversa, onde vos falei da minha vontade imediata de experimentar o Super Alimento.
Comecei o tratamento de rosto e a maca ao mesmo tempo e sinto-me muito melhor em todos os aspetos. Emocionalmente e fisicamente. Como tudo na vida, não é algo imediato e os verdadeiros resultados só os consegui ver passado meses. Mas funcionou e, por isso, não podia deixar de fazer este post para partilhar com vocês o que senti, talvez vos possa ajudar também.
A maca ajuda bastante emocionalmente e parece que me consegui sentir de volta. Isso deixou-me muito feliz 🙂
Ah e o “bigode” passou… 🙂

PS: Caso estejam a pensar experimentar começar a tomar Maca, sigam o meu conselho: vão diretos aos comprimidos! A senhora do Celeiro até me disse que é mais eficaz. Experimentei o pó de mil maneiras, a menos má foi: uma colher de maca misturada num shake de café e leite de arroz, CHEIO (esta parte é obrigatória para ser suportável) de gelo.
Mesmo assim… Não sei bem como vos explicar o sabor da Maca, é um sabor intenso, um bocadinho adocicado e muito fumado. Se comprarem a versão em pó e ficarem com um pacote quase inteiro no armário, como eu, não digam que não avisei.
E foi assim como me consegui livrar do meu bigode!
Se gostaste deste artigo pode ser que gostes deste também!
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a deixar um.