Como o nome indica, este hotel é uma celebração ao mármore, Português e não só! Podemos mesmo considerá-lo um museu dedicado à rocha ornamental.
É um hotel confortável, luxuoso e distinto e, por isso mesmo, membro da Small Luxury Hotels of the World,



Eu fiquei completamente apaixonada e rendida aos seus encantos. É que ainda por cima, fica situado no centro de Vila Viçosa, Terra Formosa. Porquê “ainda por cima”? Porque Vila Viçosa é linda e tem a magia da aura de ter sido a terra da Florbela Espanca.
Amo poesia desde que me conheço. Foi um amor que começou muito cedo e que começou com a Florbela e por isso, por mais que já tenha lido toda a sua poesia (e não só) inúmeras vezes, nunca me consigo cansar ou deixar de sentir a enorme paixão que sinto por ela. Foi das primeiras pessoas que me fez sonhar, que me fez querer escrever… foi minha companheira, minha catarse e minha amiga.
Sonhei muitas vezes que andava para trás no tempo e que a conhecia e a avisava de tudo o que lhe iria acontecer… queria salvá-la, queria aliviar-lhe toda aquela dor. Cheguei perguntar à minha professora de biologia, se havia algum remédio para as mulheres que não conseguem ter filhos. Na minha cabeça se eu desejasse com muita força voltar atrás no tempo, talvez isso pudesse acontecer…. e quando isso acontecesse eu queria levar comigo um remédio ou algo que resolvesse a única situação para a qual eu não via solução. Podia avisá-la de todas as dores pelas quais iria passar e guiá-la no melhor caminho (evitando, por exemplo, alguns relacionamentos), podia contar-lhe que ela iria ser gigante e que o seu valor iria ser reconhecido, mas ficava a faltar resolver a sua dor insuportável de não conseguir ter um filho.
Há pessoas que não precisam de estar presentes para fazer parte das nossas vidas.
Voltando ao Hotel, existem muitas mais atrações por Vila Viçosa. Para além da tranquilidade que por lá paira, existem por perto: castelos medievais, bonitas igrejas, um grande lago, um Palácio Real… mas também vinhos de nível muito elevado e ótima gastronomia.
Fomos com os miúdos ao museu da caça, não sei se me arrependo… fez-me confusão. Não gosto do conceito de caça por prazer ou ostentação. Não gostei de ver tantos animais que já foram exibidos como troféus. Senti que os miúdos também ficaram divididos entre sentimentos. O Tristão chegou a perguntar-me se quando morremos ficamos assim parados e fez uma posição estática em pé com os braços abertos. E quando fomos ao museu do Cristiano Ronaldo (no Funchal) perguntou-me se aquele era o Cristiano morto, como se fosse possível as pessoas serem embalsamadas e metidas em museus como os animais. Eu acho bonito que ele não perceba a diferença.
Comemos maravilhosamente no restaurante do Hotel, Narcisus Fernandesii. Fiz mil histórias pelo Instagram, a mostrar-vos todos os nossos pratos e muitas pessoas perguntaram se era tudo tão bom como parecia. Era melhor ainda! Espreitem a carta e conheçam o espaço AQUI
Os pequenos almoços também são maravilhosos, cheios de opções, como eu gosto. O espaço onde se toma o pequeno almoço é muito agradável e acredito que no verão seja de sonho. Umas arcadas abertas que dão para o centro do hotel onde se encontra a piscina. E se a piscina normal já é linda, nem vão acreditar quando virem as duas piscinas de massagem que existem perto do Spa.
E claro, não podia deixar de falar no Stone Spa. Um espaço lindo, mesmo muito relaxante. Eu sei que é o suposto, mas a verdade é que já estive em Spas onde o ambiente não era o mais relaxante: ou pelas luzes, ou pela música, ou pelas cores e decoração, … Neste tudo está certo, para além dos produtos usados serem maravilhosos. Eu fiz um Facial express, ideal para devolver rapidamente o brilho e elasticidade a uma pele cansada e desvitalizada, como a minha chegou ao Alentejo. Viver no stress de Lisboa, não perdoa. São utilizadas técnicas de acupressão facial com pedras mármore de Vila Viçosa e uma combinação de semente de uva e vitamina E. Tão bom!
Para além de tudo isto, todo o staff foi de uma simpatia e atenciosidade mesmo bonita de sentir.
Foi um fim de semana muito bem passado e feliz em família. Ficámos cheios de vontade de voltar… aliás, o Tristão nem sequer queria ir embora!
Obrigada Alentejo Marmòris Hotel & Spa por nos terem recebido tão bem!
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a deixar um.